ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Destaques

Presidente da Cbic lança o Seguro Garantia de Entrega de Obra no Enic

Foi lançado nesta quarta-feira, no 84º Enic, o Seguro Garantia de Entrega de Obra da Cbic.

28/06/2012

Foi lançado nesta quarta-feira, no 84º Enic, o Seguro Garantia de Entrega de Obra da Cbic. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão, durante a cerimônia de abertura do evento. Estavam presentes importantes autoridades, entre eles o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, que representou a presidente da República, Dilma Rousseff, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e o ministro de Desenvolvimento Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

De acordo com Simão, o lançamento “é a concretização de um sonho que nasceu há exatos 12 anos”. Ele explicou que para consolidar este produto, buscou-se parceiros na França: a seguradora MAF e a resseguradora SCOR, que criaram no Brasil a seguradora Essor, já habilitada a trabalhar no país. O presidente adiantou que já estão sendo feitas pesquisas para expandir o seguro. “Estamos iniciando os estudos para agregar novos benefícios, introduzindo a garantia de qualidade do chamado pós-obra, pelo prazo de 10 anos. São produtos que já são praticados na maioria dos países mais avançados e que poderão ser perfeitamente ajustados para a nossa realidade”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Convênio Seguros Cbic, Rossana Costa, o Seguro Garantia de Entrega de Obra ocasionará uma mudança no mercado brasileiro de imóveis comercializados na planta. “É uma iniciativa inédita no país, que garante a entrega da obra no prazo pactuado em contrato. Assim, o adquirinte ganha mais segurança e, por conseguinte, o mercado se fortalece”. Rossana adianta que o produto será comercializado para todo o território nacional a partir de 1º de julho.

O Seguro Garantia de Entrega de Obra foi desenvolvido e será comercializado pelo Convênio Seguros Cbic e conta com a garantia da Essor Seguros.

Texto: Capella Design