ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Entidades Regionais

USP e FDTE debatem construção sustentável

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), ligada à Escola Politécnica da USP, realizará nesta quarta-feira um debate sobre a construção civil e seu desenvolvimento sustentável. O evento marcará o lançamento da agenda de projetos e cursos para a construção sustentável no País.

27/03/2012

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), ligada à Escola Politécnica da USP, realizará nesta quarta-feira um debate sobre a construção civil e seu desenvolvimento sustentável. O evento marcará o lançamento da agenda de projetos e cursos para a construção sustentável no País. "Precisamos capacitar este mercado para atuar nesse novo cenário da construção civil brasileira", explica a professora doutora Lúcia Helena de Oliveira, que comandará as discussões durante o evento.

Dando início a esta agenda, está programado para começar em março o MBA em Construção Sustentável realizado pela FDTE e pela Escola Politécnica da USP com o objetivo de capacitar profissionais para que eles atuem no planejamento, projeção, execução e gerenciamento de empreendimentos que priorizam a redução dos impactos ambientais de uma obra. Além disso, diversos aspectos importantes como materiais "verdes", durabilidade, gestão de resíduos e energias renováveis serão tratados nas aulas.

O Brasil tem despontado nos últimos anos como um excelente mercado para a construção civil e espera-se que ele continue oferecendo muitas oportunidades nos próximos anos. Além disso, cada vez mais as construções serão pautadas por sistemas de engenharia voltados para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: DCI Online