ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Meio Ambiente

Sustentabilidade é alvo de novos recursos

Além da ampliação dos espaços, integração de serviços ao público frequentador, fora a questão da inserção de novas lojas em shopping centers, os empreendimentos têm buscado alternativas para tornarem-se sustentáveis.

25/03/2012

Além da ampliação dos espaços, integração de serviços ao público frequentador, fora a questão da inserção de novas lojas em shopping centers, os empreendimentos têm buscado alternativas para tornarem-se sustentáveis. O Américas Shopping, novo empreendimento comercial da empresa Ecia , cuja previsão é ser entregue à população no segundo semestre de 2014 e que será construído no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, acaba de anunciar o recebimento da Fundação Vanzolini - certificadora da construção civil brasileira - do selo de Alta Qualidade Ambiental (AQUA).


O novo centro de compras será construído em uma das áreas da região carioca com maior poder de expansão. Todo o projeto do empreendimento seguiu padrões como: aproveitamento de água de chuva; revestimentos com maior absorção acústica; pontos de energia elétrica para alimentação de aparelhos celulares com energia solar fotovoltáica. Outros destaques são as descargas de duplo fluxo nos sanitários para reduzir o consumo de água; equipamentos de fácil manutenção; vidros com fator solar com índice de absorção 0,3 de luminosidade e calor, áreas de manobra para a gestão dos resíduos do empreendimento durante a obra entre outras soluções.

FONTE: DCI Online