Voltar
O conjunto de medidas visa atender os beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com juros menores que os praticados pelo mercado.
17/06/2013
O conjunto de medidas visa atender os beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com juros menores que os praticados pelo mercado. O objetivo é financiar a compra de bens que sejam úteis e proporcionem conforto e dignidade para a população.
O Governo anunciou semana passada que foi aprovada uma linha de crédito no valor de R$ 18.7 bilhões para quem foi beneficiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Com o nome Minha Casa Melhor, o conjunto de medidas oferece R$ 5 mil para cada família beneficiada usar na compra de móveis e eletrodomésticos.
Segundo a presidente Dilma Rousseff, “O Minha Casa Melhor é preciso naquilo que ele se dispõe a fazer: garantir acesso aos bens modernos que não gastem tanta energia para a população que, no Brasil, não tem acesso ao crédito e que pode ter acesso ao crédito”.
Dilma destacou ainda que o acesso aos bens vai dar mais conforto e dignidade às famílias. “Uma coisa é o tanquinho, que usa a energia braçal das mulheres, outra coisa é a máquina de lavar roupas automática”, disse. “Dar dignidade a uma família consiste também em dar acesso aos melhores bens possíveis”.