ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Seguro Garantia de Entrega de Obra

Evite a cobrança de taxas ilegais, contrate o Seguro Garantia de Entrega de Obra

De acordo com a Associação dos Mutuários e Adjacências (AMSPA), quando o consumidor continua a pagar a taxa de evolução de obra após o prazo no contrato para entrega das chaves, este pagamento se torna ilegal

25/08/2014

De acordo com a Associação dos Mutuários e Adjacências (AMSPA), quando o consumidor continua a pagar a taxa de evolução de obra após o prazo no contrato para entrega das chaves, este pagamento se torna ilegal. Além disso, a correção dos juros sobre seu valor é considerada abusiva.

Outro abuso muito recorrente, no que se refere à taxa de obra, é a cobrança de juros remuneratórios sobre as parcelas. Em alguns empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado com os recursos da Caixa Econômica Federal, os futuros residentes pagam a taxa de evolução de obra, que em média, corresponde a 2% sobre o valor do apartamento, durante a fase de edificação do imóvel.

A AMSPA afirma que, de janeiro a junho de 2014 foram 250 reclamações referentes a esta cobrança. Um aumento de 25% em relação a 2013.

Para evitar este tipo de constrangimento, o Seguro Garantia de Entrega de Obra da GEO, assegura a entrega do imóvel na data pactuada em contrato, evitando assim, que o consumidor continue pagando a taxa de evolução de obra, após a entrega das chaves.

Exija da sua construtora o Seguro Garantia de Entrega de Oba da GEO. Entre em contato e conheça suas vantagens.