ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Seguro Garantia de Entrega de Obra

Multas por atrasos na entrega de imóveis estão mais perto de se tornarem realidade

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que prevê multa para as construtoras  e incorporadoras que atrasarem a entrega dos imóveis por mais de seis meses.

23/06/2014

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que prevê multa para as construtoras  e incorporadoras que atrasarem a entrega dos imóveis por mais de seis meses. O texto foi votado no início do mês e, como tramitava em caráter conclusivo, aguarda o prazo para apresentação do recurso à Casa.

O projeto garante ao consumidor adimplente uma compensação de 1% sobre o valor desembolsado, caso a construtora atrase na entrega. Isso obriga as construtoras e incorporadoras a entregarem dentro do período de seis meses o imóvel.  Da mesma forma, em casos de atrasos na entrega superiores há 180 dias, essas empresas terão de desembolsar uma multa adicional de 0,5% ao mês, também sobre o valor já pago pelo comprador.

Pela proposta, as empresas terão de informar o comprador, com seis meses de antecedência antes da entrega do imóvel, sobre possíveis atrasos. E ainda, os adquirentes deverão receber informações mensais das construtoras e incorporadoras sobre o andamento das obras.

Com o Seguro Garantia de Entrega de Obra, você tem mensalmente, o acompanhamento de auditores e especialistas em gerenciamento de risco imobiliário, que vistoriam o andamento da obra e o cumprimento de prazos. Para conhecer essa e outras vantagens do Seguro Garantia de Entrega de Obra da GEO, acesse: http://aconteceimobi.com/garantia-entrega-de-obra