ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Sustentabilidade

Construtoras prezam por sustentabilidade em obras

O setor de construção civil é responsável por cerca de 30% a 40% do consumo global de energia nas edificações e o Brasil é o sexto país que contribui com emissão de CO2 neste setor, com cerca de 308 milhões de toneladas.

17/07/2013

O setor de construção civil é responsável por cerca de 30% a 40% do consumo global de energia nas edificações e o Brasil é o sexto país que contribui com emissão de CO2 neste setor, com cerca de 308 milhões de toneladas. Dados como estes motivam as empresas do ramo a investir em construções sustentáveis. O uso de técnicas para climatização natural, utilização de materiais de melhor desempenho térmico nas construções e uso de materiais reciclados de prédios são algumas das ações realizadas nos empreendimentos que promovem estas mudanças.

 
“Para alcançar maior eficiência energética em prédios, não é preciso usar soluções tecnológicas avançadas e caras. Soluções simples como projetos inteligentes, soluções flexíveis de energia e fornecimento de informação apropriada aos usuários dos empreendimentos são essenciais para promoção da sustentabilidade nas obras”, explica Sandro Carlesso, diretor da Impacto Engenharia. A empresa também adotou como prática a entrega de uma cartilha de boas práticas ambientais aos moradores, para que cada um faça a sua parte.