ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Sustentabilidade

Evento em Salvador destaca uso de materiais sustentáveis

Entre os dias 22 e 26 de outubro acontece em Salvador a Feira do Empreendedor da Bahia. O evento terá uma área dedicada à sustentabilidade, chamada Espaço Negócios Verdes e Sustentáveis.

24/07/2013

Entre os dias 22 e 26 de outubro acontece em Salvador a Feira do Empreendedor da Bahia. O evento terá uma área dedicada à sustentabilidade, chamada Espaço Negócios Verdes e Sustentáveis. O objetivo é incentivar as micro e pequenas empresas a usarem produtos fabricados com tubos de creme dental. São telhas, placas e cumeeiras utilizadas na construção civil, arquitetura, decoração, no setor moveleiro e indústria naval.

 Os produtos são mais leves, não propagam chamas, são de fácil fixação e possuem isolamento térmico e acústico eficiente. Eles também utilizam 100% de material reciclável de difícil degradação ambiental, no caso, plásticos e alumínios, e não geram poluentes.

 A gestora da Feira do Empreendedor, Ana Paula Almeida, explica que um dos objetivos do maior evento de empreendedorismo da Bahia é apresentar práticas de sustentabilidade que também gerem bons negócios. “É uma tendência mundial. Empreendedores de diversas áreas buscam hoje soluções que reduzam o consumo de energia, não gerem resíduos e que reaproveitem e reciclem materiais”, destaca.