ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Sustentabilidade

Sinduscon-SP lança guia para medir gases de efeito estufa

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo lançou o Guia Metodológico para Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) na Construção Civil - Setor Edificações.

02/08/2013

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo lançou o Guia Metodológico para Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) na Construção Civil - Setor Edificações. O documento propõe um padrão metodológico para as construtoras e incorporadoras elaborarem inventários que permitirão ações de redução de produtos nocivos à atmosfera.

 O guia recomenda que as empresas interessadas em elaborar um inventário de emissões de GEE sigam três etapas. Na primeira, o objetivo é a identificação dos usos do inventário; na segunda, são duas fases: 1) definição dos limites organizacionais e 2) definição de limites operacionais; na terceira etapa; há três fases: 1) monitoramento dos dados de atividade, 2) cálculo das emissões e 3) relatório final. Ao longo do guia, todas as etapas são detalhadas. O guia está disponível para download no site  do SindusCon-SP.