ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

Sustentabilidade

Sistema ecoeficiente se torna alternativa para a construção sustentável

Em Curitiba um sistema modular ecoeficiente se torna alternativa para a construção civil.

16/06/2014

Em Curitiba um sistema modular ecoeficiente se torna alternativa para a construção civil. Trata-se de uma tecnologia sustentável que prevê a produção integral de materiais e instalações em ambiente fabril, sem uso de água e geração de resíduos.

O Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instalou dois protótipos da tecnologia chamada Sustentábil. O sistema construtivo tem a estrutura de aço carbono e fechamento com perfis de aço galvanizado, permitindo a construção de edifícios com até seis pavimentos

A Tecnologia permite a implantação de edificações com áreas a partir de 40 metros quadrados, com flexibilidade para a elaboração de projetos arquitetônicos e, uma de suas principais vantagens é a velocidade na execução da obra. Redução dos custos e redução no prazo de construção são outras vantagens com a utilização desse tipo de material. O sistema também pode ser usado na construção de obras públicas, como postos de saúde, hospitais, escolas, creches e até módulos policiais.