ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

A importância de contratar um seguro para proteger sua obra

Está pensando em construir ou já tem uma obra em andamento? Então este artigo é para você! É muito importante compreender a importância de se contratar um seguro para proteger seu empreendimento dos riscos inerentes à construção. Ao longo da construção, sua obra pode sofrer danos imprevisíveis como alagamentos, desmoronamentos, incêndios, roubo, furto, impacto de

10/04/2017

Está pensando em construir ou já tem uma obra em andamento? Então este artigo é para você! É muito importante compreender a importância de se contratar um seguro para proteger seu empreendimento dos riscos inerentes à construção.

Ao longo da construção, sua obra pode sofrer danos imprevisíveis como alagamentos, desmoronamentos, incêndios, roubo, furto, impacto de veículos e queda de aeronaves, por exemplo. São diversos os danos que podem ser causados e, para estar protegido e assegurado contra essas despesas que podem ser bastante altas e comprometer o orçamento e o prazo de entrega, é preciso contratar um seguro específico: o Seguro Riscos de Engenharia.

O Seguro Riscos de Engenharia tem como finalidade garantir a proteção contra todos os danos acidentais havidos no período da construção - depende da apólice, é claro, mas em geral todo o tipo de risco está coberto por esses contratos. Algumas empresas também asseguram a obra por um período – seis meses, por exemplo - após seu termino, para manutenção.

Resumindo, contratar um seguro para sua obra é importante principalmente pela possibilidade de mitigar possíveis prejuízos que possam ocorrer ao longo da construção de um empreendimento, pois os riscos sempre existem. Saber que se está assegurado torna o processo muito mais tranquilo.

Saiba mais sobre o Seguro Riscos de Engenharia do Convênio de Seguros: http://bit.ly/2kxV5cz