ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

Construção sustentável é tema de fórum na EcoCâmara

A EcoCâmara e a seção do Distrito Federal do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-DF) promoverá no dia 25 de junho um fórum para discutir a arquitetura e a construção sustentáveis na administração pública, informou em nota o Portal da Câmara dos Deputados. Durante o fórum, que terá a presença de gestores, técnicos, estudantes

16/05/2012

A EcoCâmara e a seção do Distrito Federal do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-DF) promoverá no dia 25 de junho um fórum para discutir a arquitetura e a construção sustentáveis na administração pública, informou em nota o Portal da Câmara dos Deputados. 

Durante o fórum, que terá a presença de gestores, técnicos, estudantes e servidores da administração pública em geral, serão avaliadas as experiências bem sucedidas com projetos de sustentabilidade em organizações públicas e na área de licitação sustentável.

A abertura do evento está marcada para a 9:30 da manhã, onde o arquiteto Fabiano Sobreira, da Coordenação de Arquitetura e Construção Sustentável da Câmara, vai explicar as ações desenvolvidas pela Casa nessa área.

Haverá também um painel apresentado pela pesquisadora do do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas Luciana Betiol e a coordenadora do Programa de Licitações Sustentáveis da Secretaria de Gestão Pública de São Paulo, Valéria D'Amico, explicando o funcionamento de programas de compras públicas e licitações sustentáveis.

No encerramento do evento, serão entregues os prêmios do concurso nacional de idéias para estudantes de arquitetura e urbanismo, sobre o tema "Sustentabilidade em Edificações Públicas".

As inscrições do concurso recebeu 117 projetos, todos apontando as propostas que explorem melhor as alternativas técnicas e conceituais em aspectos arquitetônicos relacionados à melhoria das condições ambientais nas cidades.