ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

Dia do Seguro

14 de maio é o Dia do Seguro e o Convênio Núcleo de Seguros CBIC, melhor do que ninguém, sabe tudo aquilo que nos é indispensável e exige resguardo. A história do seguro iniciou aproximadamente em 2300 antes de Cristo, com cameleiros que seguiam em caravana pelo deserto e já ofereciam formas de garantias aos

14/05/2012

14 de maio é o Dia do Seguro e o Convênio Núcleo de Seguros CBIC, melhor do que ninguém, sabe tudo aquilo que nos é indispensável e exige resguardo.

A história do seguro iniciou aproximadamente em 2300 antes de Cristo, com cameleiros que seguiam em caravana pelo deserto e já ofereciam formas de garantias aos seus clientes.

Na indústria de seguros, a história de um especial grupo de seguradores tornou-se uma referência obrigatória.

Em 1660, Edward Lloyd abriu seu famoso café Lloyd's, em Londres, no qual se reuniam diversos comerciantes de seguros, chamados "tomadores de risco". Eles fundaram uma associação seguradora em que todos assumiam individualmente os riscos de outras pessoas.

Em 1666, um grande incêndio consumiu Londres, mas o Lloyd's foi poupado. Imediatamente, uma nova modalidade de seguros apareceu: o seguro contra incêndio.

Atualmente, o Lloyd's é uma grande bolsa de seguros, em que praticamente tudo pode ser segurado. Diariamente, recebe milhares de pedidos de seguros, de todas as partes do mundo, movimentando um volume impressionante de valores.

Parabéns aos profissionais da categoria que se empenham, a cada dia do ano, em garantir proteção e segurança!