ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

Jovens puxam crédito imobiliário

Já são os jovens os maiores tomadores de crédito imobiliário no Brasil. Na Caixa Econômica Federal, responsável por mais de 75% dos empréstimos para a compra da casa própria, os clientes com até 35 anos representaram 52% do público tomador dos financiamentos concedidos de janeiro a julho – dez pontos percentuais acima do registrado em

29/05/2012

Já são os jovens os maiores tomadores de crédito imobiliário no Brasil. Na Caixa Econômica Federal, responsável por mais de 75% dos empréstimos para a compra da casa própria, os clientes com até 35 anos representaram 52% do público tomador dos financiamentos concedidos de janeiro a julho - dez pontos percentuais acima do registrado em igual período de 2010.

Apesar da crise e do desaquecimento da economia, a Caixa reviu para cima a projeção para o financiamento habitacional em 2011. No início do ano, previa crescer 6,6%, totalizando R$ 81 bilhões em desembolsos. Agora, a expectativa é chegar a R$ 90 bilhões, com alta de 18,75% em relação a 2010.

As razões para o crescimento continuado do setor, que os dirigentes da Caixa rejeitam ser uma bolha imobiliária, são a ampliação dos prazos de financiamento, redução dos juros, a ascensão social ocorrida no país nos últimos anos e o programa Minha Casa, Minha Vida, que subsidia a compra da casa própria para a população de baixa renda.