ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

Os 10 prédios mais altos do mundo!

Ao redor do mundo, existem prédios extremamente altos, com estruturas gigantescas que realmente quase chegam a arranhar o céu! Neste artigo, listamos apenas os edifícios já prontos, em funcionamento atualmente. Mas existe um em construção que virá a ser o número um desta lista: a Torre de Gidá ou, em inglês, Jeddah Tower, antigamente conhecida como Kingdom

12/01/2017

Ao redor do mundo, existem prédios extremamente altos, com estruturas gigantescas que realmente quase chegam a arranhar o céu!

Neste artigo, listamos apenas os edifícios já prontos, em funcionamento atualmente. Mas existe um em construção que virá a ser o número um desta lista: a Torre de Gidá ou, em inglês, Jeddah Tower, antigamente conhecida como Kingdom Tower. Este prédio está em construção em Gidá, a segunda maior cidade da Arábia Saudita e, depois de pronto, deverá se tornar o mais alto do mundo, com 1.008 metros! A inauguração está prevista para 2020.

Bom, vamos agora à nossa lista dos 10 prédios mais altos do mundo! 

10º lugar: Guangzhou West Tower – 440 m


Esta torre fica na China, na província de Guangzhou. O local possui um total de 8 rranha céus entre os 250 maiores do mundo e este ocupa o 4º lugar entre os mais altos do país. Ele foi construído em 2010 e possui 103 andares.

9º lugar: Kingkey 100 – 442 m


Este é terceiro maior prédio da China e possui um total de 98 andares - 75 andares de hotel e os demais abrigam escritórios comerciais e um restaurante de luxo.

8º lugar: Willis Tower – 442 m


Em Chicago, este é o edifício mais alto dos Estados Unidos e um dos destinos turísticos mais procurados da cidade. O arranha-céu recebe mais de um milhão de pessoas por ano visitando a sua plataforma de observação.

7º lugar: Nanjing Greenland Financial Center – 450 m


Chegamos ao segundo prédio mais alto da China. Este edifício com 89 andares abriga lojas de varejo, escritórios, restaurantes, um hotel e um observatório público próximo ao topo. 

6º lugar: Petronas Towers 1 and 2 – 452 m


Essas são torres gêmeas muito famosas localizadas em Kuala Lumpur, na Malásia. São considerados os mais altos edifícios gêmeos já construídos no mundo, superando inclusive o antigo World Trade Center.

5º lugar: International Commerce Centre – 484 m


Este é um centro internacional de comércio que fica em Hong Kong. Ele foi inaugurado em 2010 e possui um total de 118 andares com um hotel, escritórios, praça de alimentação e um observatório.

4º lugar: Shanghai World Financial Center – 492 m


Este arranha-céu é o mais alto da China e está situado no distrito de Pudong, em Shanghai. É um edifício de 101 andares de uso misto: abriga escritórios, hotéis, salas de conferências, decks de observação e centros comerciais. O Park Hyatt Shanghai hotel fica no 79º andar e merece destaque: é um dos melhores, possui 174 quartos e é o segundo hotel mais alto do mundo.

3º lugar: Taipei 101 – 509 m


Este prédio fica em Taiwan e conta com 101 andares acima do solo e mais cinco pisos subterrâneos. Ele foi arquitetonicamente criado para ser um símbolo da evolução da tecnologia e tradição asiática e sua estrutura foi projetada para resistir a tufões e terremotos. Adjacente à torre fica um shopping multi-nível com centenas de lojas elegantes, restaurantes e clubes.

2º lugar: Abraj Al-Bait Towers – 601 m


Este prédio também é conhecido como a “Torre do Relógio Meca Royal Hotel” e é um complexo de edifícios localizado em Meca, na Arábia Saudita. O complexo possui vários recordes mundiais, que incluem o hotel mais alto do mundo, a mais alta torre com relógio do mundo e o maior relógio do mundo. 

1º lugar: Burj Khalifa – 828 m


Este arranha-céu fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e detém atualmente o título da mais alta estrutura feita pelo homem no mundo, com um total de 829,84 m. Sua construção teve início em setembro de 2004 e o prédio foi inaugurado oficialmente em janeiro de 2010. O edifício é tão alto que possui um elevador que chega a atingir 64km/h, o mais rápido do mundo. São 163 andares no total e, por ser tão alto, o Burj Khalifa detém muitos recordes: a casa noturna mais alta do mundo, a mesquita mais alta do mundo, além do restaurante, observatório, entre outros estabelecimentos.

Se você pretende visitar algum desses países em breve, que tal fazer uma visita e apreciar algumas das vistas mais altas do mundo? Incrível, não é mesmo? Os prédios são magníficos e as paisagens então, de tirar o fôlego!