ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

Tecnologia de impressão em 3D permite construção de casa em 24 horas

Ao ver esta imagem é difícil e acreditar que esta casa, localizada na Rússia, tenha sido impressa em 3D e finalizada em apenas um dia, não é mesmo? Esse feito foi possível graças à tecnologia inovadora da impressão em 3D. Os principais componentes da casa, como as paredes e divisórias, foram impressos utilizando apenas uma

10/03/2017

Ao ver esta imagem é difícil e acreditar que esta casa, localizada na Rússia, tenha sido impressa em 3D e finalizada em apenas um dia, não é mesmo?

Esse feito foi possível graças à tecnologia inovadora da impressão em 3D. Os principais componentes da casa, como as paredes e divisórias, foram impressos utilizando apenas uma mistura de concreto.

A construção tem 37 metros quadrados que compreendem um corredor, um banheiro, uma sala de estar e uma cozinha e foi iniciada e finalizada em um período de apenas 24 horas, custando cerca de US$ 10 mil. Após a estrutura ter sido colocada no lugar, foram adicionadas as portas e janelas e uma camada de tinta brilhante aplicada ao lado de fora da residência.

O projeto é uma realização da companhia de impressão em 3D Apis Cor, que usou toda a sua tecnologia disponível para imprimir a casa, que fica em uma das instalações da empresa, no território russo. Segundo seus realizadores, a construção pode durar até 175 anos. Confira o depoimento do fundador da companhia, Nikita Chen-yun-tai: “Queremos mudar a opinião pública de que a construção não pode ser rápida, ecológica, eficiente e confiável ao mesmo tempo”.

Tecnologias como esta possuem um potencial transformador incrível! Só nos resta torcer para que estejam cada mais acessíveis e em menor tempo.

 (Fonte da imagem e das informações: AdNews - http://bit.ly/2m3NTma)