ACONTECE IMOB

Artigos

Voltar

Três bons motivos para contratar um seguro de vida

Quando adquirimos um imóvel ou automóvel, nossa preocupação é com a preservação deste bem. Por isso contratamos seguros contra roubos, furtos e acidentes, para que os danos possivelmente causados possam ser reparados ou então os itens substituídos. Mas será que damos tanta importância a nós mesmos, a nossas vidas, quanto a nossos bens materiais?

17/05/2014

Quando adquirimos um imóvel ou automóvel, nossa preocupação é com a preservação deste bem. Por isso contratamos seguros contra roubos, furtos e acidentes, para que os danos possivelmente causados possam ser reparados ou então os itens substituídos. Mas será que damos tanta importância a nós mesmos, a nossas vidas, quanto a nossos bens materiais? Você, por exemplo, tem um seguro de vida? De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em 2013, cerca de apenas 5% dos brasileiros contratam um plano de seguro de vida. Esse número ainda é muito baixo, infelizmente.

Portanto, se você faz parte deste baixo percentual, parabéns! Esta matéria vai consolidar seus motivos para manter esse importante seguro nos próximos anos. Mas, se você ainda não tem uma proteção individual, confira três bons motivos para contratar já:

1. Proteção

O primeiro item tinha que ser esse: proteção, é claro. O seguro de vida protege você e sua família. No caso de uma fatalidade como morte ou invalidez por parte do provedor, a maior preocupação é a parte financeira. Com um seguro de vida, sua família terá mais tranquilidade para passar por esse momento difícil ao saber que terá apoio financeiro para se reestabelecer. Assim, você assegura que aqueles que você mais ama estarão protegidos!

2. Custo-benefício

Muitas pessoas não contratam um seguro de vida porque não querem pensar que algo ruim pode lhes acontecer. Mas muitas acabam não fechando um contrato dessa categoria por imaginar que o preço é alto. Mas, na verdade, quando consideramos os benefícios que estão em jogo, este seguro sai bem mais barato do que o do seu automóvel, por exemplo. Faça uma simulação com um corretor de seguros, você com certeza vai se surpreender!

3. Saúde

Muitos tipos de seguro de vida contribuem também para que você tenha uma vida mais saudável, oferecendo um programa de saúde e bem-estar específico. Além de traçar seu perfil nutricional, mapear doenças na família, calcular seu IMC e preencher um questionário bastante rico sobre seu histórico, muitas empresas oferecem orientação para você criar hábitos mais apropriados para viver melhor!

Agora que você já tem bons motivos para garantir proteção para você e seu família, procure um corretor de seguros de confiança e com experiência de mercado para conversar e te sugerir uma proposta.

O Convênio de Seguros oferece o Seguro MIP (Morte e Invalidez Permanente), a proteção financeiro imobiliária que garante a quitação da dívida do segurado em caso de morte ou invalidez por parte do devedor.

Saiba mais: http://bit.ly/2fNelig