ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

CBIC Hoje

MCMV – Caixa: empresas podem escolher seguradoras e corretoras para a aquisição do Seguro Garantia de Entrega de Obra

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção comunicou que a Caixa Econômica Federal é isenta na escolha da companhia seguradora e/ou corretora de seguros para apólices exigidas na ocasião da obtenção do crédito junto à instituição financeira.

15/02/2013

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção comunicou que a Caixa Econômica Federal é isenta na escolha da companhia seguradora e/ou corretora de seguros para apólices exigidas na ocasião da obtenção do crédito junto à instituição financeira. O Seguro Garantia de Entrega da Obra CBIC, por exemplo, é um dos produtos de livre escolha do incorporador/construtor. Ou seja, para obtenção do financiamento habitacional junto à instituição, as incorporadoras/construtoras não precisam adquirir o seguro de garantia exclusivamente com as seguradoras e corretoras de seguros parceiras diretas da Caixa.


A única exigência para a obtenção do crédito com relação ao seguro é a de que o mesmo atenda às necessidades de preservar a entrega do imóvel dentro do prazo pactuado nos contratos de compra e venda e/ou de financiamento, garantindo assim o real cumprimento da obrigação contratual. Caso alguma empresa esteja com qualquer dificuldade de contratação do crédito em razão de buscar contratar o seguro de garantia de entrega livremente no mercado, favor informar à CBIC, por meio do e-mail: secretaria@cbic.org.br.

Fonte: CBIC