ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

CBIC Hoje

Programa Minha Casa, Minha Vida em debate na CBIC

O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, e equipe participaram na manhã desta quinta-feira, dia 16, na  sede da CBIC, em Brasília, de reunião com os associados da entidade sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

17/05/2013

O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, e equipe participaram na manhã desta quinta-feira, dia 16, na  sede da CBIC, em Brasília, de reunião com os associados da entidade sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). José Urbano apresentou estatísticas obtidas a partir de visitas a obras entregues e também do recente implantando programa De Olho na Qualidade. Em sua apresentação, o superintendente Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Medaglia, ressaltou que o momento é de aprimoramento no desempenho do programa e valorização das empresas que estão atuando de forma competente. Disse que foi desenvolvido um checklist que será compartilhado em breve com o setor.

Quanto à avaliação que a empresa receberá em função das demandas em suas obras, disse que a mesma será criteriosa. O vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, ressaltou que o momento é de transição, pois o setor passa por um processo de formalização importante, bandeira da CBIC ao longo dos anos, e que isso traz junto a melhoria da qualidade e racionalização do processo produtivo. A segunda parte da reunião sobre o tema Minha Casa, Minha Vida contou com a presença do consultor Gustavo Krieger, que abordou a questão do tratamento do programa pela imprensa, e a terceira com a participação do gerente geral de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Rodrigues da Silva, que apresentou as novidades do crédito imobiliário na instituição. Hamilton informou que neste primeiro ano de concessão de crédito já foram contratadas mais de 71 mil unidades.

Fonte: CBIC