ACONTECE IMOB

NOTÍCIAS

Voltar

CBIC Hoje

Seguro Garantia de Entrega de Obra é apresentado em reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC

A Comissão da Indústria Imobiliária (CII), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realiza sua próxima reunião no dia 30 de março, em Maringá (PR).

29/03/2012

A Comissão da Indústria Imobiliária (CII), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realiza sua próxima reunião no dia 30 de março, em Maringá (PR).

Na ocasião, será apresentado pelo presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o Seguro Garantia de Entrega de Obra, iniciativa da entidade para a regulamentação da entrega de imóveis comercializados na planta.

O Seguro Garantia de Entrega de Obra passará a ser comercializado a partir deste ano, em todo o território nacional, e prevê, além do cumprimento do prazo, a fiscalização e o acompanhamento permanentes da construção segurada.

A ideia é que as informações recolhidas durante as vistorias das obras seguradas venham, com o tempo, a compor um banco de dados para mapeamento dos problemas técnicos dos empreendimentos, com as respectivas soluções empregadas. As Seguradoras Parceiras do Projeto poderão consultar as informações, de modo a prever possíveis danos e agilizar tomadas de decisão para a resolução de problemas.

Além de Paulo Simão, estarão presentes no encontro, apresentando o produto aos empresários do setor, a coordenadora do Convênio Núcleo de Seguros da CBIC, Rossana Costa; o diretor-executivo e presidente da Essor Seguros (seguradora brasileira que, em parceria com a CBIC, viabilizou a elaboração do Seguro Garantia), Fábio Henrique de Pinho; os presidentes das seguradoras Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF), Jean-François Allard, José Carlos Cardoso, diretor geral da América do Sul da SCOR Global P&C e  Jean-François Estienne,  diretor da Proconsulting do Brasil.

Para mais informações sobre o Seguro Garantia e Entrega de Obra, acesse:
http://aconteceimobi.com/noticias/garantia-de-entrega-de-obra-solucao-para-o-atraso-da-construcao-civil/

Texto: Capella Design